domingo, 14 de novembro de 2010

TESTE DE GLICEMIA

                                    A REGULAÇAO DA GLICEMIA

              Glicemia é a concentração de glicose no sangue ou mias precisamente no plasma,ou seja, a quantidade de açucar,nosso corpo transforma alguns dos carboidratos que comemos em glicose e a glicemia é o nivel de glicose,portanto quando comemos muito nossa glicemia aumenta.
              As medições deste parametro são importantes na detecção e prevenção da hiperglicemia (niveis excessivos de açúcar no sangue) e da hipoglicemia (niveis de açúcar no sangue abaixo do normal).
Os sintomas de hiperglicemia mais comuns são: sede, urinar em excesso, cansaço. Um estado de hipoglicemia dá sintomas como suores, fome, tremores, ansiedade.

Valores Normais:

• Glicemia em jejum: inferior a 110 mg/ml
• Glicemia pós prandial: inferior a 140 mg/dl
Diabetes:
Considera-se diabetes quando em duas medições separadas surgem valores de glicemia em jejum superiores a 126 mg/dl ou glicemias pós prandias superiores a 200 mg/dl
              Para estes pacientes recomenda-se sempre que possível,pesquisar o nível da glicose no sangue,tomando os devidos cuidados,não comer exageradamente,não abusar de alimentos que fazem mal,bebidas alcoolicas,etc.. pois,o excesso de açucar no sangue causa danos e mesmo lesões em órgãos como a visão,os rins, as fibras nervosas, o coração e os vasos sanguíneos, o certo é prevenir sempre,e ter muito cuidado.


Academica:Tyllara da Rocha Soares
Enf II B/ Noturno
Santarém,14 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário