quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESTUDO PODE DURAR ATÉ 30 ANOS, AVALIARÁ IMPACTO DE CELULARES

 

Um novo estudo foi feito, examinando a relação entre o uso de aparelhos celulares e problemas de saúde no longo prazo, como câncer e doenças neurológicas, foi realizada em cinco países europeus. A pesquisa deve durar algumas décadas. Organizadores disseram que o estudo Cohort sobre Comunicações Celulares (Cosmos, sigla em inglês) seria a mais ampla realizada sobre o tema, examinando mais de 250 mil pessoas entre 18 e 69 anos de idade na Grã-Bretanha, Finlândia, Holanda, Suécia e Dinamarca.
Comentário: Dar de perceber que um simples celular pode trazer problemas de saúde a todos que utiliza esse meio de comunicação.
O professor Paulo Elliott, principal cientista na Imperial College de Londres para a parte britânica do estudo, disse que dados de pesquisas anteriores que examinaram a relação com a saúde têm sido, até agora, tranqüilizadores, mas apontou que essas pesquisas freqüentemente se limitam a um período de cerca de 10 anos.
Comentário: Apesar de vários pesquisadores, não podem afirmar que o celular pode sim trazes problemas graves, isso só será afirmado após vários anos de pesquisa.
Como muitas formas de câncer demoram mais tempo para se desenvolverem e os aparelhos celulares ainda são recentes, Elliott disse que há a necessidade de um estudo de longo prazo.
Comentário: como foi comentado anteriormente, não pode se afirmar que pode ou não dar câncer mais precisará de um estudo mais aprofundado.
O estudo Cosmos observará os efeitos durante um período de tempo maior, de 10, 20 ou 30 anos. O monitoramento em longo prazo permitirá mais tempo para o desenvolvimento de possíveis doenças.
Entidades como a Organização Mundial da Saúde, a Sociedade Americana do Câncer e o Instituto Nacional de Saúde, todas concluíram que provas científicas até agora não demonstram efeitos prejudiciais à saúde associados ao uso de aparelhos celulares.
Comentário: Mais pela Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Americana do Câncer e o Instituto Nacional de Saúde, diz que até agora não pode ser comprovado que o celular causa algum prejuízo à saúde.
ALUNA: PRISCILA CASSIANA FARIAS DA SILVA
TURMA: IIB NOITE
Fonte: G1
No comments. Keywords: Notice, Telecom

Um comentário:

  1. OI! PROF° DAR DANDO MUITO PROBLEMA PARA ENVIAR OS BLOOGER DAR ERRO QUASE TODO O TEMPO AQUI NO LABIN.

    ResponderExcluir