quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CELULAR AJUDA DIABÉTICO A CALCULAR AÇÚCAR.

 

Controle o açúcar pelo celular a contagem de carboidratos, método dos diabéticos a dosarem esse nutriente na comida para controlar suas taxas de glicose no sangue, agora é automático.


Logo no inicio o médico ou o plano de saúde deve comprar uma licença de uso do GlicOnLine e fornecer o programa ao paciente, que não pagará nada pelo serviço. O especialista levanta todas as informações do indivíduo (os tipos de insulina prescritos, tipo de bomba que usa etc.) e as cadastra num prontuário eletrônico é onde a tecnologia avançou com este protuário. O cálculo da quantidade de insulina de que vai precisar ao longo do dia é baseado em variáveis como as taxas de glicose antes e depois de comer e ao dormir. Essa conta é feita pelo especialista.

O download do programa pode ser disponibilizado em qualquer celular com linguagem Java, aquela que permite que um software rode em diferentes plataformas, como telefone portátil, palm ou computador — fique certo de que os modelos mais modernos de celular já contam com essa linguagem. O download é feito no aparelho logo após o médico enviar um e-mail direto para o seu número. Então, bastará acessar a página do GlicOnLine no telefone. Detalhe importante: o sistema funciona em qualquer operadora de telefonia celular.

Nas refeiçõe o cliente/paciente sai com os amigos para comer uma pizza, por exemplo. Tem vontade de comer duas fatias de mussarela. Mede sua glicemia, acessa o programinha via celular e insere o valor da glicose. Em sequida clica no menu, digita pizza de mussarela e indica quantos pedaços — sem se esquecer, é claro, dos dois chopes. O sistema conta com 600 alimentos cadastrados, com medidas caseiras, como colher de sopa. Minutos depois, após essa informação ser cruzada com seu cadastro numa central, ele fica sabendo o tipo de insulina e a dosagem que terá de aplicar depois da refeição.
Autora:Francenilce Pimentel
Turma: noite 2° semestre
Fonte: www.googleimagens.com
Feito: por FÁBIO DE OLIVEIRA e DESIGN EDER REDDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário