segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FONOAUDIÓLOGO; COM ISSO NÃO SE BRINCA!


 A perda auditiva causa alterações, principalmente sociais na vida do deficiente auditivo. Encontra-se problemas como insegurança e dependência até depressão e isolamento social. Todos esses aspectos podem também desencadear problemas a nível profissional.
Esse aparelho auditivo requer uma equipe multidisciplinar, com otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, pediatra, geriatra, psicólogo e enfermagem, etc. Cabe ao otorrinolaringologista garantir o diagnóstico apropriado, indicando o grau e a natureza da perda auditiva, indicando a protetização. Esta tratamento vem ajudar as passoas que tem esse problema auditivos, e sua solução é o aparelho com alta tecnologia onde irá mudar á vida de muitas pessoas com esse tipo de problema. Deve-se também acompanhar o paciente, certificando-se das condições otorrinolaringológicas que possibilitem o melhor aproveitamento do aparelho de amplificação e verificando possíveis variações do ponto de vista auditivo. Cabe ao fonoaudiólogo a seleção e adaptação do aparelho auditivo, o que inclui
A Uma valiação audiológica, impressão do molde mais adequado dos aparelhos, testar o aparelho em câmaras acústicas.
Aconselhar o paciente e/ou a família sobre os aspectos da deficiênci acompanhar o progresso do paciente quanto à adaptação, organizar terapia e treinamento especial.
E sabendo que tudo precissa de trabalho bem feito dos profissionais especializados e da enfermagem também, auxiliando na recuperação imediata desse paciente. Faz que esse paciente tenha em seu alçance a tecnologia para ser mais feliz no seu modo de viver.
TURMA: NOITE II B
ALUNA: FRANCENILCE PIMENTEL
FONTE: WWW.FONOAUDIÓLOGO.COM






Nenhum comentário:

Postar um comentário