segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MONITORANDO PACIENTES COM EPILEPSIA, MAIS UMA SOLUÇÃO SAÚDE WIRELESS NO CELULAR.


A empresa  especializada Wave Tecnology Group, desenvolveu recentemente um produto para saúde sem fio wireless que agrega serviço ao celular smartphones como colaborador na saúde, o Snapshot: Wave EEG Monitor, uma aplicação de monitoramento remoto de cliente/pacientes com epilepsia.
Milhares de pacientes com esta doença poderiam ser beneficiados, é uma solução para oferecer uma melhor qualidade de vida a estes cliente/pacientes com o uso da tecnologia, engloba o Wave Foundation Framework, Bluetooth Amplificador EEG, GPS, Smartphone e rede 3G.
Monitoram a atividade cerebral do paciente mantendo um fluxo de dados em tempo real enviados para uma central de apoio, com base nas regras desenvolvidas conjuntamente entre a Wave Technology Group e da Universidade de Chicago Epilepsy Center, via GPS o paciente é localizado facilmente se um ataque epilético ocorrer.
Detectado o ataque, disparam o sistema de contato e informações para notificar o paciente, pais ou responsável por esta pessoa, além disso acionam expedição de gerenciamento de emergência pessoal para a localização do paciente.
O fato é que o paciente e os seus familiares ficam mais seguros do que pode acontecer. Mais uma vez a tecnologia vem agilizar o trabalho da equipe de saúde.
ALUNA: PRISCILA CASSIANA FARIAS DA SILVA
TURMA: B II NOITE
FONTE:  WWW.PLUGBR.NET
               MONITORAMENTO DO CLIENTE/PACIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário