quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O INVERNO AFAVOR DA SUA PELE


 Segundo a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, o inverno é o período ideal para realizar tratamentos dermatológicos. “Por causa da baixa exposição ao sol e ao calor, as pessoas de pele mais clara, por exemplo, vão atingir os resultados com maior rapidez. Além disso, para muitos tratamentos, é imprescindível que o paciente não esteja com a pele bronzeada” Segundo a dermatologista.  O melhor momento para se realizar o tratamento é no inverno onde os menos vão eliminar e tratar manchas.
“Cerca de 50% dos pacientes, apresentam mancha na pele que precisa de tratamento com eficácia, e se não tratá-la logo esse dano vai se acumulando na pele e, e mais exposição à luz e ao calor, as marcas vão escurecendo”. Para tratar as manchas, é possível realizar clareamento com ácidos, feelings e medicações antioxidantes. Há ainda a possibilidade de usar laser para tratar os melasmas – manchas escuras. “Não é possível fazer o tratamento no verão ou nos primeiros meses após a temporada de praia”.
Na mesma dermatologista pode-se tratar:
*      Tratar a acne
Acne com o uso de isotretinoina oral, bem como o uso de lasers para a correção de cicatrizes.
*      Fazer depilação a laser
Dica da dermatologista; as áreas submetidas ao laser não podem ser exposta à luz solar, sob o risco de manchar a pele. O paciente deve evitar o sol tanto antes quanto depois do procedimento.
*      Melhorar a aparência do rosto
Segundo a dermatologista, seria feito o tratamento combinado de reestruturação da pele. É ideal para aqueles pacientes que querem corrigir aspectos indesejáveis da aparência e garantir uma pele mais saudável.
O pacote desse tratamento com lasers para remoção de pêlos, manchas, “bigode chinês”, rugas e olheiras, além métodos de combate à flacidez e botox. “Os tratamentos são planejados e realizados de acordo com a prioridade do paciente. O principal objetivo é trazer mais harmonia ao rosto, pescoço e colo e elevar a auto-estima das pessoas”, complementa a dermatologista.
ALUNA: FRANCENILCE PIMENTEL
TURMA: II B ENF.
FONTE: WWW.GOOGLEIMAGEM.COM
           DRA. DERMATOLOGISTA ANNIA CORDEIRO LOURENÇO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário