segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CALÇADO ADEQUADO PARA ARTRITE REUMATÓIDE.

A artrite reumatóide é um tipo de doença das articulações grave que se apresenta sobre várias formas. Em todas as variantes, provoca inflamação, dor, e rigidez nas articulações afectadas. as pessoas com artrite colocam problemas de acomodação quando a doença evolui para deformidades.

Necessidades em calçado: Todas estas doenças, quando afectam os pés beneficiam com sapatos com apoio e bom amortecimento e cortes macios, é especialmente recomendável procurar calçado com maior volume disponível, especialmente em caso de deformidades (formas mais largas e altas), como por exemplo o calçado ortopédico, e substituir as palmilhas originais por palmilhas personalizadas. Especialmente adequado será o calçado com perfil tipo balancim de plataforma estável, assim como o calçado com o corte superior expansível tipo lycra. Fechos em velcro facilitam o calçar e descalçar. Entradas extra espaçosas facilitam o calçar.


Alguns estudos mostraram que as meias desempenham um papel importante no alívio dos pés com artrite reumatóide, nomeadamente as meias com muita felpa, ajudando a distribuir as pressões plantares e o choque dos impactos.

Aluna: Vania Maria.
Fonte:http://www.calcadodesportivo.com/footpain/dornospes/artritereumatoide.htm

Um comentário: