A divisão diagnostico da Roche, por meio de sua área de Solução Descentralizadas, lançou recentemente uma nova versão de analisador de marcadores cardíacos, o cobas h 232. O principal diferencial do equipamento é o portabilidade, que permiti a realização dos testes com rapidez e em qualquer local. Outra novidade é a inclusão do menu do teste CK-MB, que monitora o quadro de saúde de pacientes infartados e a ocorrência de reinfartos.
Em novo design, o cobas h 232 tem 27 cm de comprimento por 10 cm de largura e pesa apenas 1,3 Kg. O equipamento permite ainda a realização dos testes de Troponina T, Mioglobina, Dímero-D, e NT-proBNP em cerca de 10 minutos.
Quando uma pessoa tem um infarto e fica internado, existe uma grande probabilidade de ocorrer complicações como o reinfarto. Os marcadores cardíacos, como CK-MB, fornecem mais informações ao médico para que ele analise a eficácia da terapêutica adotada e o prognóstico do paciente. Com base nestes dados, é possível definir com mais segurança a conduta médica a respeito da necessidade de cirurgia, de tempo mais longo de internação a da alteração da medicação, entre outros procedimentos.
ALUNA: PRISCILA CASSIANA FARIAS DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário