terça-feira, 28 de setembro de 2010

ACADEMIA NA ÁGUA


EXERCÍCIOS ERGOMÉTRICOS GANHAM ESPAÇO NAS PISCINAS DAS ACADEMIAS, TORNANDO-AS CADA VEZ MAIS ATRATIVAS PARA QUEM QUER MANTER A SAÚDE.

Cada vez mais as pessoas se mostram interessadas em atividade aquática porque, além de executar, elas promovem relaxamento físico mental. Ao lado de outras modalidades de exercícios, os ergométricos também ocupam espaço no meio aquático. Muito disputadas fora da água, esteiras e bicicleta agora marcam presença dentro delas e, embaladas pelos incontáveis benefícios, as academias tem invertidos alto nessa inovação.
O resultado é positivo, porque a resistência natural da água intensifica o trabalho feito no solo. Porém, mesmo que haja maior intensidade no exercício, a pessoa não sente todo o esforço que está fazendo porque, quando o corpo estar submerso, então em ação duas forças oposta: a flutuação, que puxa a pessoa para cima, e a gravidade, que a empurra para baixo. Essa disputa causa impacto quase nulo com o solo, o que reduz o risco de lesões, bem como a sensação de cansaço. 
Vntagens da academia submersa é que ela, fortalece os músculos dos membros inferiores. Reduz o desgarte térmico, ajudando a manter a intensidade do exercício. Queimam gorduras. Melhora o sistema circulatório. Tem baixo risco de lesões. È dinâmica, divertida e eficaz.


ALUNA: PRISCILA CASSIANA FARIAS DA SILVA
TURMA: ENF B NOITE.

Um comentário: