segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INTERAÇÕES ENTRE OS GENES ( TRABALHO DE GENÉTICA)


Tendo em vista uns enormes números de características de um individuo, para que venhamos a estudar como ocorre a transmissão hereditária, deve-se, isolar um daddo caráter.
Nem  sempre é possível porque um gene pode influenciar uma características,mas também vários genes pode influenciar a mesma característica.
Um exemplo onde um gene pode influenciar uma característica é o da ectodactolia, que se caracteriza por vários erros esqueléticos das mãos e dos pés, ocorrendo que os mesmos membros estejam em formato de pinças.
Quando observamos as nossas mãos e comparamos com as dos nossos irmãos, podemos identificar que o mesmo gene se interage de formas diferentes.
A estatura humana se caracteriza em cálculos de peso e altura, dessa formas podemos afirmar que vários genes trabalham em uma mesma característica.
Geralmente uma característica hereditária, não se caracteriza por um grupo de gene, mas de o todo genótipo.
Não pode haver um gene para os olhos,devido a complexidade de funções,por isso o deve ter a interação de vários genes,que serão responsáveis na formação de retina , cristalina e entre outros.
Aluno : Thiago Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário