sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MONITOR CARDIACO POLAR.



Monitorando a frequência cardíaca, podemos observar que quanto melhor nos exercitamos, melhor será o aproveitamento de nosso Sistema Cardiovascular. tanto atletas profissionais quanto amadores tem há décadas depositado sua confiança na informação proporcionada por seus monitores de frequência cardíaca, pelas seguintes razões:

Um monitor de frequências cardíacas é como um contagiros, proporcionando uma medição precisa da intensidade do exercício.


Treinar em seu próprio ritmo ideal se torna possível com um monitor de frequências cardíacas.

A medição direta da frequência cardíaca durante o exercício é a maneira mais precisa de controlar o desempenho.

O progresso pode ser acompanhado e medido, aumentando a motivação.
Excelente alternativa para quem deseja melhorar sua performance. Este monitor cardíaco irá auxiliá-lo nas atividades físicas profissionais ou amadoras.

Quando você começa a treinar, a frequência cardíaca se eleva rapidamente em proporção à intensidade do treinamento.

Nos Monitores de Frequência Cardíaca Polar, o cinto transmissor detecta o sinal eletrocardiográfico (sinal elétrico proveniente do seu coração) e o transmite através de uma onda eletromagnética para o receptor de pulso, onde essa informação é digitalizada e exibida.

O coração impulsiona o sangue dos pulmões (onde o sangue recebe oxigênio) para os músculos (onde o oxigênio é utilizado como combustível) e de volta aos pulmões outra vez.

Quanto mais intenso o treinamento, mais combustível os músculos necessitarão e mais fortemente o coração terá que trabalhar para bombear o sangue rico em oxigênio para os músculos.

À medida em que você se torna mais fisicamente condicionado, o coração se torna capaz de bombear uma quantidade maior de sangue a cada batimento.

Como resultado, seu coração não precisa bater tanto para transportar o oxigênio necessário aos seus músculos, e se reduzem tanto a frequência cardíaca durante o repouso quanto durante o exercício, em todos os níveis de esforço.

Aluno: Thiago Carvalho.
Fonte: Shop Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário