sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CAIÇADO FECHADA E ESTERILIZÁVEL PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

A profissão que nos Técnicos e Enfermeiros exercemos, necessitamos de vestimentas específicos, o uniforme do profissional da área da saúde deve ser confeccionado atendendo a algumas peculiaridades, como por exemplo, a necessidade de ser produzir de maneira que evite a proliferação de fungos, bactéria e infecção no ambiente hospitalar.
Um lançamento da Canadá Ind. & Com de EPI Ltda, que já está fazendo muito sucesso na região sul do país, é o causado unissex Isocalce, feito de TPE, ou seja, um termoplástico de polimérico; significa que o mesmo material do êmbolo de seringa, é flexível, de tecnologia com alta desempenho aprovado inclusive, com o selo IBTeC –Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos e o Certificado de aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego.
Além de tudo isso o mesmo obedece a ás especificações da NR-32, não é descartáveis e não desenvolve bactéria por não ser poroso. Ele é anatômico e ortopédico, pois foi elaborado para distribuir o peso do corpo 50% na região do calcanhar e 50% na plantas dos pés, o que resulta em muito conforto. Em muitos casos pode auxiliar no tratamento de pés planos ou chatos.
Esse modelo no mercado além de protegermos de vários perigos que corremos durante o nosso trabalho onde vem a proteger toda a equipe de saúde e mas, chega com tecnologia avançada é impermeável, possui um solado antiderrapante, utilizas pequenas saliências para ativar a circulação do sangue e pode ser esterilizada varias vezes em autoclave, a uma temperatura de 134º, sem prejudicar a sua forma.  

ALUNA: PRISCILA CASSIANA FARIAS DA SILVA.
TURMA: NOITE ENF B
ART.: 1º             

Nenhum comentário:

Postar um comentário