quarta-feira, 27 de outubro de 2010



DESFIBRILADOR AUTOMÁTICO CARDIACO (DEA)

A Doença cardio-vascular é a principal causa de óbito no Brasil. Estima-se que pelo menos 30% da população poderá apresentar evento grave e de consequência fatal. Na PCR ( Parada Cardiorrespiratória ), em 90% dos ataques cardíacos graves, o coração deixa de contrair em função da desorganização da atividade elétrica do músculo cardíaco . Esta desordem elétrica é chamada arritmia, sendo a Fibrilação Ventricular (FV) a mais comum. A Fibrilação Ventricular leva a Parada Cárdio Respiratória e único tratamento imediato é a DESFIBRILAÇÃO. Tão importante que a cada 1 minuto deixado de desfibrilar, as chances caem em menos de 10% de revertê-la.
- Sistema automático de avaliação de ECG que detecta complexos QRS e identifica automaticamente arritmias malígnas que necessitam de desfibrilação.
- Adaptável a qualquer paciente.
- Análise da impedância torácica do paciente, aumentando a eficácia na desfibrilação e reduzindo o risco de danos causados ao coração.
- Mensagem e comando por texto e voz
- Descarga interna automática após 30 segundos se não houver disparo.
- Tempo de Carga: Até 200J menor que 4 segundos.
- Cronômetro (contador de segundos), relógio.
- Utilização de pás adesivas descartáveis (Conector para pás internas opcional), comando de seleção de carga e disparo pelas mesmas.
- Display de cristal líquido que visualiza os parâmetros de programação pré e pós-choque, indicando a energia real armazenada a ser entregue.
críticos e os procedimentos realizados.
- Possibilidade através de conexão para comunicação com microcomputador, para visualização de dados da memória.
- Possibilidade de realizar auto-teste periodicamente.
- Situação do status da bateria com alarmes para nível baixo.

Andreison Branches Enf 2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário