quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA MAMOGRÁFIA NA SAÚDE: A INFORMÁTICA

A informática vêm contribui em vários aspectos entre eles, está as novas tecnologias no mercado, para á aréa da saúde. É importânte ressaltar que esses aparelhos, contribui para adequar as práticas de saúde e agilizar o processo de trabalho, além de melhorar a qualidade de vida dos populares que buscam meios terapeuticos .
Dentre essas tecnologias estar o aparelho de mamografia, que tem finalidade de  rastreamento populacional do câncer de mama e avaliação de doenças mamárias. Ela é capaz de detectar pequenos tumores que não determinam sintomas, o que associado ao tratamento adequado aumentam chances de cura da doença.
A informática em saúde, e suas organizações tem ajudado e muito na interpretação de exames, como á mamografia. A informática em saude tem mostrado que cada vez mais, que a saúde é capaz de se aperfeicoar e graças a informática, tem- se melhorado as novas tecnologias da aréa da saúde, e com isso pode-se dizer, que cavançamos bastantes nestes ultimos anos, referente aos diagnósticos, tratamento, através dessas novas tecnologias.

Aluna: Maria Adriana S Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário