sábado, 21 de agosto de 2010

A INFORMÁTICA NA GESTÃO E O ONTEM E O HOJE DA INFORMÁTICA

Santarém, 21 de agosto de 2010.

Foram abordados em sala de aula os seguintes assuntos:
1. A informática na gestão;
2. O ontem e o hoje da informática
3. Dificuldades
4. Facilidades
5. Aprendizado

1.1 Foram formados equipes de quatro alunos para observar no iespes, a utilização da informática nos setores desta instituição, onde foi realizada analise sobre a importância desta para a gestão.
Observou-se que a instituição possui computadores na maioria dos seus setores, o que facilita o trabalho dos funcionários e de pesquisa para seus alunos. O iespes dispõe de computadores nos seguintes setores: secretaria acadêmica, biblioteca, empresa junior, lojinha, coordenação da saúde, sala de laboratório de anatomia, sala dos professores, sala de aúdio e vídio, radio, financeiro labim 1,2,3 e outros setores.
O que se pode observar que a instituicão estar preocupada com o bem estar, de todos que fazem parte dela.Hoje em qualquer ambiente de trabalho e indispensável á informática.
2.1 Foi formado equipe de sete alunos, para elaborar três questionários sobre a temática. As quais foram respondidas pela responsável do setor da coordenação. O trabalho teve três crítérios de avaliação: perguntas bem alaboradas, analíse crítica, apresentação, trabalho escrito,e apresentação oral.
A responsável pelo setor nos respondeu que antes tudo era muito mais difícil, pois  levava  muito tempo para arquivar documentos, oucupava se mais espaço, levava  mais tempo para procurando documentos. Enfim tudo era muito mais trabalhoso.E hoje tudo se torna melhor, pois se ganha em questão de tempo e espaço para realizar o trabalho.Então seria muito difícil sem a informática hoje, ela é de grande importância em qualquer ambiente, seja de trabalho ou em qualquer outro local. A tecnologia vem inovando a cada momento, e facilita a vida de cada ser humano.
3.1 A equipe demonstrou apenas dificuldades em relação ao tempo, mais com o decorrer de cada semana, iremos nos adaptando, com o horário.
4.1 Facilidades, foram em reconhecer o ambiente escolar, pois todos já o conheciam, e em elaborar o trabalho.
5.1 Aprendemos que o tempo é fundamental em nosso trabalho, pois iremos trabalhar com vidas humanas, e ele é indispensável em nosso cotidiano.


EQUIPE:
Maria Adriana Soares Rebelo - adriana_rebelo@yahoo.com.br
Gizane Lira de Oliveira
Eliana Pereira Dezincourt
Etelita Colares das Dores
Djelma Patrícia Guimarães Vieira - patygvstm@hotmail.com
Vanderléia Ramos
Tanuana Fernandes

















Nenhum comentário:

Postar um comentário