sábado, 28 de agosto de 2010

Diagnóstico da miopia pelo celular.

Um grupo de cientistas pesquisadores do Massachusetts Institute technology ( mit ) nos Estados Unidos, descobriu um sistema portátil e de baixo custo, para ajudar no diagnóstico e tratamento da Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.
O aparelho é conectado ao celular que tem um programa de computador e lente especiais onde o paciente coloca um olho de cada vez, o sistema aproveita o enorme aprimoramento do display digital, forçando a pessoa a focar o olho em diferentes profundidades, e os dados obtidos inclusive os graus de miopia ficam armazenados no celular e podem ser mandando a um médico.
Allon Barsam um dos responsaveis pela pesquisa disse a ISTOÉ ainda sobre um novo tratamento da miopia entre 8 e 20 graus e hipermetropia  entre 5 e 10 graus, atravéz de uma lente que é colocada entre a iris ea córnea. Segundo o Conselho Federal de Medicina só é indicado nos problemas acima citados. No Brasil há dois modelos de lente artesan e alcon. Caso haja complicações o tratamento pode ser suspenso.

 Fonte: ISTOÉ 



Equipe:
Aurilena Coelho
Priscila Cassiana 
Fernanda Colares
Renata Vasconcelos
Rubia Grace
William Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário